Decoração de quartos de solteiro masculino

Por ser de uso exclusivo o quarto de solteiro possibilita uma decoração com muito mais personalidade e quando se trata de gênero requer uma exigência maior, pois o que caracteriza um ambiente masculino são a praticidade e funcionalidade.
O interessante para esse tipo de decoração é procurar algo mais discreto, sem temática para inspirar na escolha de móveis, mas sim priorizar em cores. Geralmente eles apostam em cores escuras, como preto e cinza, o que deixam o quarto com ar sofisticado e condizem com a preferência masculina.

Já os móveis devem ser sóbrios com acabamento mais minimalista ou metalizado. A marcenaria com revestimento branco, preto, cinza e marrom são os que combinam com todas as cores dos objetos que irão compor o espaço. O ideal é equilibrar com quadros em cima da cabeceira, almofadas estampadas na cama e objetos temáticos de gosto pessoais.




O ponto de destaque é a escolha da luminária, seja com ponto central ou pendente, são elas que dão personalidade e charme ao espaço. O legal é embutir ela de forma despojada e no mercado existem vários modelos que vão das mais simples, só com a lâmpada, até as mais descoladas e coloridas que possuem vários tipos de acabamentos.

O estilo masculino é baseado em uma decoração com pouca informação, sem muitos ornamentos, dispondo somente dos itens básicos no ambiente.


Postagens mais visitadas